BEM - VINDO AO BLOG MEU PERIQUITO AUSTRALIANO

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O que é sarna e o que devo fazer para cura-lo?

Pelo nome muitos pensam q sarna de periquito é a queda das penas, assim como nos cães e gatos sarna significa a queda dos pelos.Muito pelo contrario, a sarna em periquito ñ faz as penas cairem, e sim aparescer "Cascões porosos" no bico e nas patas, assim se espalhando para o nariz e olho...
Causando possivelmente cegueira, e em outros casos, o crescimento desordenado de unhas e do proprio bico, tanto para cima quanto para baixo(chegando até a enrolar), assim impossibilitando-o de comer.

EXEMPLO:




Bico, olhos e patinhas prejudicados pela sarna.

EXEMPLO DE OUTRAS AVES AFETADAS:
           
Essa doença tem cura e pode ser tratada com um unico remédio, que eu recomendo (não deixando de lado a existencia de outras marcas): DOLEMIL pomada.

O tratameto é simples:

Pegue o periquito na mão e com um cotonete úmido com água morna, umedeça bem a região afetada e em seguida com outro lado do cotonete passe a pomada, mas após aplicar o remédio ñ retorne o cotonete a bisnaga, troque de cotonete, NUNCA retorne o cotonete a bisnaga, pois isso pode prejudicar o remédio.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE! MEU PERIQUITO ESTA COM O BICO TORTO E MUITO GRANDE E EU NAO SEI O QUE FAZER, O PIOR É QUE ELA NAO ESTA SE ALIMENTANDO SE VOCE OU ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADESCERIA MUITO.

    ATENCIOSAMENTE
    MEU EMAIL: ISABELLIVRE@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  3. meu periquito australiano femea, está com os orifícios das narinas todos abertos, da impressão que ela tá perdendo a estrutura óssea do nariz.
    o que eu faço?

    m4n0_thiago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Não e as quedas das perna nao pode ser! :( vou chorar muito

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Com o uso da pomada o bico vai cair ou tem que cortar?

    ResponderExcluir
  7. Em quanto tempo volta ao normal e quantas vezes ao dia tenho q pasar a pomada ???

    ResponderExcluir