BEM - VINDO AO BLOG MEU PERIQUITO AUSTRALIANO

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ficha do periquito australiano:

Ficha Técnica do Periquito Australiano


clasificação:.
Melopsittacus undulatus.

Origem:.
Austrália.

Tamanho:.
16 a 17 cm.

Diferença entre os Sexos:.
Está localizado na parte superior do bico sendo que normalmente o macho tem as narinas azuis enquanto a fêmea possui cor mais clara e rosada..

Comportamento:.
Os Psitacídeos, família à qual o Periquito Australiano pertence, em geral são faladores. O formato da boca e da laringe possibilitam essa aptidão. Só que, diferentemente dos papagaios, o Periquito Australiano emite as palavras numa velocidade maior que a ensinada, produzindo-as num tom mais agudo..



O adulto não aprende a falar. Assim, é básico começar a ensinar desde filhote. O primeiro passo, portanto, é comprá-lo recém-saído do ninho, de um criador, na época em que começar a comer sozinho. São muito fáceis de criá-los e com certeza um ótimo pet.

Um comentário:

  1. oi bom dia
    meu Nome e Amauri

    Eu estou com um problema meus novos periquitos não estão desenvolvendo as penas ficam todo pelados. o posso fazer ja estou com duas ninhadas e estou comedo de ficarem assim também

    ResponderExcluir